Hospedaria do Parque

O Solar situado na aldeia de Rio de Fornos, a cerca de 3km do Parque Biológico, existe desde o ano de 1700 e pertencia a D. José Joaquim de Figueiredo de Moraes de Pimentel, Morgado de Rio de Fornos.

Sem filhos para herdarem o que tinha, diz-se que o Morgado José de Pimentel deixou o Solar como herança ao Seminário de Vinhais, mas com a condição do Seminário acolher e dar formação às crianças pobres da sua aldeia. E assim foi…

O Seminário recebeu e formou várias crianças, com poucas posses, daquela aldeia.

Contudo, com o passar dos anos o Solar foi-se degradando e o Seminário não tinha condições para a sua recuperação.

Anos mais tarde, a Câmara Municipal de Vinhais adquiriu o Solar, restaurou-o e transformou-o na Hospedaria do Parque, adaptando-o para conseguir alojar 50 pessoas, em quatro camaratas e dois quartos duplos. Camarata Roxa – 8 camas; Camarata Verde – 10 camas; Camarata Azul – 14 camas; Camarata Lilás – 14 camas; Quarto Castanho 1 – 2 camas; Quarto Castanho 2 – 2 camas.

Além disso, dispõe de uma cozinha equipada com frigorífico, forno, placa de Vitrocerâmica, bem como pratos, copos e talheres para as cinquenta pessoas.

Para poder degustar qualquer refeição existe um refeitório com mesas e cadeiras, bem como TV e internet.

Todo o edificio está equipado com ar condicionado.

Além disso podemos disponibilizar toda a área comum para a realização de eventos.

As nossas lembranças

Para lembrança da sua visita ou souvenir para os seus familiares e amigos, dispomos de uma vasta escolha de produtos regionais e locais.

Como Chegar

Nada melhor do que o GPS para vir até nós.

41.858575

-6.987627