Apadrinhamento

Apadrinhamento do Parque Biológico de Vinhais

Sabia que no Parque Biológico de Vinhais pode apadrinhar um animal?

Ao apadrinhar um animal, está a contribuir para a preservação, alimentação, higiene, construção ou melhoria das condições de habitat, maneio e bem-estar da espécie escolhida.

O padrinho/madrinha pode escolher como quer ajudar, não há um compromisso rígido, é ajustado por si.

  • O donativo oferecido fica ao critério dos padrinhos/madrinhas, não podendo, contudo, ser inferior a 2€/mês, podendo este ser efetuado mensal, trimestral, semestral ou anualmente.
  • Contribuição financeira adicional facultativa: participação em pequenas despesas médicas, como vacinações, tosquia, desparasitações, etc.
  • Envolvimento pessoal: o padrinho/madrinha pode visitar o animal escolhido sempre que desejar, acompanhá-lo, mimá-lo, participar nos cuidados de higiene quer do animal e da sua cerca, etc.
  • O padrinho/madrinha também pode colaborar na divulgação do seu protegido.
  • Também pode ajudar no enriquecimento ambiental das instalações (árvores, por exemplo) e na ajuda de alimentação, comedouros, bebedouros ou pequenos utensílios.

Apadrinhar um animal é criar um vínculo pessoal de carinho e responsabilidade.

Que animais posso apadrinhar?

Pode apadrinhar qualquer animal existente no Parque Biológico. A escolha do protegido fica ao critério dos padrinhos/madrinhas.

Termos de apadrinhamento

  • Os apadrinhamentos têm a duração de 6 meses ou um ano (fica à escolha) e durante este período, os padrinhos podem acompanhar o seu “afilhado” gratuitamente. Terminado este tempo, o padrinho/madrinha deverá comunicar se pretende continuar com o apadrinhamento ou se decide interromper.
  • O Parque Biológico compromete-se a manter os padrinhos/madrinhas informados sobre as alterações relevantes que estejam diretamente relacionadas com o animal escolhido.
  • O apadrinhamento pode processar-se a longa distância, não sendo obrigatória a deslocação ao Parque Biológico.

Alojamento

Os Bungalows/Pod’s de madeira existentes no PBV e em pleno Parque Natural de Montesinho são encantadoras casas de madeira individuais, havendo em diferentes tipologias, nomeadamente T0, T1, T2, T3 e T4.

As nossas lembranças

Para lembrança da sua visita ou souvenir para os seus familiares e amigos, dispomos de uma vasta escolha de produtos regionais e locais.

Como Chegar

Nada melhor do que o GPS para vir até nós.

41.858575

-6.987627