Trilho da Barragem de Prada

Este percurso circular, de pequena rota (PR), tem uma extensão de 5,9km e ótimas condições para a prática do pedestrianismo. Está integrado no Parque Biológico de Vinhais e tem como objetivo divulgar a biodiversidade modelada pelas características climatéricas e pela altitude.

As paisagens de amplos horizontes pintalgados com moisaicos agro-silvo pastoris de elevada beleza, constituem um grande atrativo deste local.

Durante o percurso pode-se observar a Charca da Vidoeira, onde foi instalado um observatório para, principalmente, durante a noite poder observar a fauna selvagem, que ali se desloca para saciar a sede, assim como a Barragem de Prada e as diversas espécies de fauna e flora que lhe estão associadas. Irá, também, encontrar o moinho comunitário da Aldeia de Paçó, que em tempos idos foi utilizado pela população para moer o cereal.

Folheto barragem de prada

Alojamento

Os Bungalows/Pod’s de madeira existentes no PBV e em pleno Parque Natural de Montesinho são encantadoras casas de madeira individuais, havendo em diferentes tipologias, nomeadamente T0, T1, T2, T3 e T4.

As nossas lembranças

Para lembrança da sua visita ou souvenir para os seus familiares e amigos, dispomos de uma vasta escolha de produtos regionais e locais.

Como Chegar

Nada melhor do que o GPS para vir até nós.

41.858575

-6.987627